Início » Notícias » Faculdade Angel Vianna recebe inscrições para seus cursos de especialização no Rio de Janeiro

Faculdade Angel Vianna recebe inscrições para seus cursos de especialização no Rio de Janeiro

Três cursos de especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) da Faculdade Angel Vianna, localizada no Rio de Janeiro, recebem inscrições. São eles: Gestão e Produção Cultural, Terapia através do Movimento – Corpo e Subjetivação, além de Corpo, Educação e Diferenças. [Uma quarta Pós-Graduação Lato Sensu – em Sistema Laban / Bartenieff – também está prevista, com início das aulas em 20/jul]

As aulas da Pós-Graduação Lato Sensu em Corpo, Educação e Diferenças (ver flyer acima) já começaram, mas a boa notícia é que as últimas vagas ainda estão sendo preenchidas. O curso – coordenado por Márcia Feijó e Teresa Taquechel – desenvolve a proposta de Consciência pelo Movimento de forma transdisciplinar, proporcionando novas ferramentas educacionais às/aos profissionais do campo da educação, da arte e da saúde. Conforme aponta o texto de divulgação do curso:

As experiências com várias técnicas corporais em diálogo com a Metodologia Angel Vianna configuram uma pedagogia do corpo, um processo educacional destinado à ampliação e percepção das potencialidades dos corpos. Neste processo, as possibilidades são inúmeras e o contato com as mais variadas referências nos temas – corpo, movimento, arte, educação e diferenças – constituem pressupostos fundamentais para a evolução de uma nova ação pedagógica.

Por sua vez, as atividades da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Produção Cultural (ver flyer acima) terão início no mês de abril. Trata-se de uma oportunidade para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de projetos e produção cultural:

Além do já reconhecido e imprescindível valor simbólico, a Cultura possui dinâmica própria, associada aos campos social, cultural e econômico. A Cultura é, hoje, parte fundamental nas pastas do Estado, setor promissor para empreendimentos privados e ativo central para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Com o objetivo de contribuir nesse cenário, o curso – coordenado por Angel Vianna e Mariana Nomelini – é composto de conteúdos que darão suporte às/aos alun@s na construção de competências para o campo da gestão e produção cultural, tornando-@s crític@s e ativ@s nos processos históricos, políticos, culturais e sociais, tanto quanto apt@s a exercer funções múltiplas nos campos estratégico e econômico.

Leia mais:  Com ou sem Copa: dança e contorcionismo em "O Princípio da Casa dos Pombos" + flash mobs Grande Dança Brasil 2014

A Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia através do Movimento – Corpo e Subjetivação (ver flyer acima) retoma suas atividades a partir do mês de maio, com a formação de sua oitava turma (desde que foi criada em 2007). Eis um chamado àquel@s que desejam aliar práticas corporais compartilhadas a uma elaboração conceitual transdisciplinar:

Com a perspectiva de um trabalho que une os conceitos teóricos às práticas corporais, buscamos elaborar o conhecimento sobre a corporeidade pela dimensão sensível, na medida em que é sobre o corpo em suas manifestações que incidem as formas de subjetivação contemporâneas.

O curso, coordenado por Hélia Borges e Catarina Resende, propõe um fazer clínico voltado tanto para o atendimento individual quanto coletivo – em consultórios privados ou instituições como hospitais, empresas, escolas, órgãos públicos – num exercício que se dedica a devolver potência à existência através de experimentações de si.

Para obter mais informações sobre os cursos e demais atividades da Escola e Faculdade Angel Vianna, acesse o site: www.escolaangelvianna.com.br. A Escola e Faculdade Angel Vianna fica na Rua Jornalista Orlando Dantas, 2 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

Comentários