Início » Notícias » Focus Cia. de Dança apresenta "Saudade de Mim" no Imperator (RJ)

Focus Cia. de Dança apresenta "Saudade de Mim" no Imperator (RJ)

A Focus Cia. de Dança retorna ao Rio de Janeiro com o espetáculo Saudade de Mim, trazendo à cena a inspiração das obras do compositor Chico Buarque e do pintor Candido Portinari. O trabalho, que estreou na cidade em 2014, faz curta temporada no Imperator – Centro Cultural João Nogueira (13 a 22/mar) (ver flyer no final da postagem): uma oportunidade para quem ainda não conseguiu conferir.

Saudade de Mim se firmou como um divisor de águas na carreira da companhia que acaba de completar 15 anos de trajetória. Além do desafio técnico da dança – vislumbrado em espetáculos anteriores como Dente de Leite (2013) e As canções que você dançou pra mim (2011) – em Saudade de Mim as/os bailarin@s tiveram que investigar a criação de personagens, através de uma narrativa com cenas e situações delineadas. Ao roteiro teatral, soma-se ainda o desafio de traduzir em gestos e movimentos o universo poético e lúdico da obra de dois grandes ícones da música e da pintura: Chico Buarque e Candido Portinari.

O elenco é formado por Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Marcio Jahú e Mônica Burity, além de Alex Neoral, que assina a coreografia e direção do espetáculo. A Focus Cia. de Dança conta com patrocínio da PETROBRAS.

Saudade de Mim possui sessões às sextas, sábados e domingos (sex e sáb, às 21h; e dom, às 19h30), com ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), e classificação indicativa 14 anos. O Imperator – Centro Cultural João Nogueira – fica na Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais:  Apresentações, curso e festival experimental de dança movimentam os próximos dias entre Rio de Janeiro e São Paulo

 

 

Comentários