Início » Notícias » IBERESCENA: Fundo de Apoio às Artes Cênicas Iberoamericanas recebe inscrições de projetos até setembro

IBERESCENA: Fundo de Apoio às Artes Cênicas Iberoamericanas recebe inscrições de projetos até setembro

O IBERESCENA – Fundo de Apoio às Artes Cênicas Iberoamericanas – recebe inscrições de propostas através de seu novo edital. Com o objetivo de promover a construção de um espaço cênico iberoamericano por meio dos Estados Membros e de ajudas financeiras, o edital recebe inscrições até 30/set (qua).

Os países signatários são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Todos eles trabalham em parceria com a Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para Desenvolvimento (AECID). A nona edição do IBERESCENA, em 2015, possui linhas focadas em: coprodução de espetáculos iberoamericanos de artes cênicas; criação cênica iberoamericana em residência; redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos.

Através do site www.iberescena.org, é possível conhecer os projetos ganhadores das edições anteriores, além de acessar o banco de dados com textos e materiais coreográficos que se beneficiaram da ajuda financeira.

 

Comentários