Início » Notícias » WebDança: software online oferece soluções para gerenciamento de escolas de dança

WebDança: software online oferece soluções para gerenciamento de escolas de dança

Criado a fim de preencher uma grande lacuna existente na administração de escolas de dança, o WebDança (ver flyer acima) é um software exclusivamente desenvolvido tendo em vista as especificidades desses estabelecimentos comerciais. Criada pela DTX Sistemas, a plataforma já atende a centenas de clientes em todo o Brasil desde 2010.

Adotado tanto por nov@s empresári@s como por escolas estabelecidas há mais tempo, o WebDança funciona como um aliado na rotina de tarefas desses negócios. Com apenas alguns cliques, fornece informações como o número exato de alun@s matriculad@s e ativ@s, quant@s estão pagando em dia, além de resultados financeiros dos meses anteriores, insights sobre estratégias de marketing e gerenciamento de ingressos de espetáculos de fim de ano. São muitas as funcionalidades englobadas pelo software!

Marcia Pee, que há 30 anos dirige o estúdio de dança em São Paulo que leva seu nome (o Studio de Danças Marcia Pee), recomenda a performance do WebDança como ferramenta de gerenciamento: “Costumo dizer que divido a existência da escola em dois períodos: antes e depois da implantação do WebDança. O sistema é muito eficiente e nos ajudou a reorganizar o gerenciamento de uma maneira satisfatória”.

Outros elogios à iniciativa fazem referência a períodos em que gestor@s de escolas de dança tentaram adaptar softwares desenvolvidos para academias de musculação à sua realidade, com resultados nada satisfatórios. Cristina e Adriana Moreno, da Academia Cristina Moreno (SP), por exemplo, utilizam o WebDança para diversas tarefas: listas de chamada, envio de e-mails, boletos bancários, matrículas, controle de caixa e, até mesmo, de atestados médicos d@s alun@s. “Sabemos que ainda podemos explorar muito mais do sistema em nosso benefício. O pessoal da DTX está sempre pronto a nos ajudar e a encontrar soluções que facilitem a nossa vida”.

Leia mais:  Só amanhã: André Bern apresenta "Passificadora" em congresso internacional sobre Estudos Queer

Uma das vantagens do WebDança que mais salta aos olhos é o fato de ele ser um software online. Isso torna possível acessar todas as informações de sua escola onde quer que esteja, e a partir de quantos computadores você deseje. Marciano Souza, diretor comercial da DTX Sistemas, explica (em conversa via Skype com André Bern, editor de ctrl+alt+dança) que não se trata de apenas entregar uma ferramenta para que as/os clientes controlem pagamentos e número de alun@s: “Queremos levar mais proximidade, crescimento, organização, orientação”.

Abaixo, confira a conversa entre Marciano e André:

 

As/Os interessad@s em conferir mais detalhes sobre o WebDança devem visitar http://webdanca.com. No site, há informações sobre a DTX Sistemas, depoimentos de clientes do WebDança, além de um painel com dúvidas mais frequentes sobre o sistema.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone (43) 3327-2455 ou do e-mail comercial@dtx.com.br.

 

 

 

Comentários