Início » Notícias » Projeto de mapeamento da dança no Brasil ganha evento de lançamento no Rio de Janeiro

Projeto de mapeamento da dança no Brasil ganha evento de lançamento no Rio de Janeiro

Conforme anunciamos em nossa postagem de 17/mai deste ano, um projeto inédito de mapeamento nacional da dança vem sendo implementado a partir de um Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Intitulada Mapeamento da Dança nas Capitais Brasileiras e no Distrito Federal, a pesquisa visa elaborar um panorama e um diagnóstico dos indivíduos, grupos e instituições que desenvolvem atividades de dança no país.

Na próxima quarta-feira (10/jun, às 19h), haverá um lançamento da campanha no Rio de Janeiro, no Centro Coreográfico da Cidade (ver flyer acima). O evento contará com a participação da diretora artística do Centro Coreográfico, Paula Mori; da equipe de Coordenação Geral do Mapeamento (UFBA), composta pelas professoras doutoras Lúcia Matos e Gisele Nussbaumer; da equipe de coordenação do Núcleo Rio de Janeiro (UFRJ), composta pelas professoras doutoras Lígia Tourinho e Katya Gualter; além do coordenador de dança da FUNARTE, Fabiano Carneiro.

ctrl+alt+dança apoia o projeto de mapeamento, a partir do qual serão gerados um banco de dados com informações básicas dos informantes que permitirem a divulgação, e uma publicação digital, com um diagnóstico sobre a formação e a produção em dança nas capitais brasileiras – levando-se em consideração seus multifacetados modos de organização, processos e configurações. Todos esses dados serão postos em diálogo com as diretrizes e ações propostas no Plano Nacional da Dança (MinC / CNPC (2010)).

Leia mais:  Chamadas e inscrições (parte 2): mestrado em Artes da Cena na UFRJ + mostra internacional de videodança em Ribeirão Preto (SP)

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Comentários