Início » Notícias » Nota de falecimento: Aluisio Flores

Nota de falecimento: Aluisio Flores

Aluisio Flores / foto: Marina Pachecco

Faleceu ontem (20/jun) uma das figuras mais encantadoras da dança carioca, o bailarino Aluisio Flores. Conhecido pelo seu entusiasmo, vigor e alegria, Aluisio deixa muit@s amig@s saudos@s e uma movimentação intensa de postagens de despedida nas redes sociais.

Aluisio e André Bern (editor de ctrl+alt+dança) se conheceram como bolsistas do coLABoratório, projeto de residências artísticas organizado pelo Festival Panorama em 2009. Dois anos depois, acompanhado por Aluisio, Monica da Costa e Fábio Honório, André criou senha de acesso, que contou com a orientação da coreógrafa Esther Weitzman:

Era a primeira vez que eu conseguia ‘emplacar’ um projeto via edital público, então foi uma época de muita celebração nossa, de trabalho feliz entre amig@s. Fiquei muito chocado quando soube do falecimento do Alu pelo Facebook! Ainda sem conseguir acreditar que ele partiu, estou me concentrando nas lembranças boas, risadas sem fim, nas muitas danças e improvisações. O “Señor Flores”, como eu costumava chamá-lo, não era nada afeito à tristeza… era do Sol e do brilho, como bom leonino! Fico torcendo para que ele faça essa transição de maneira fluida, seguindo suavemente e nos intuindo sobre as outras dimensões da vida.

O sepultamento de Aluisio Flores será realizado amanhã (22/jun), às 14h, no Cemitério São João Batista (capela 8), no Rio de Janeiro.

Comentários