Início » Notícias » Inscrições para oficinas no Rio de Janeiro e em Recife (PE): LUME Teatro + Coletivo Lugar Comum

Inscrições para oficinas no Rio de Janeiro e em Recife (PE): LUME Teatro + Coletivo Lugar Comum

Ana Cristina Colla / foto: divulgação

Ana Cristina Colla (ver foto acima), integrante do LUME Teatro, ministrará a oficina intitulada O Corpo Multifacetado no Rio de Janeiro, na sede do AMOK Teatro. Com atividades que se estenderão entre 31/ago e 4/set (10h às 16h), a oficina propõe uma transversalização da dança e do teatro através do acesso ao corpo – seja ele concreto ou imagético – como agente central na busca de uma expressividade pessoal.

A atividade é dirigida a atrizes/atores, bailarin@s, diretor@s, professor@s e performers, e quem ficou interessad@ deve se inscrever até 7/ago (sex). As inscrições podem ser efetuadas em duas categorias – participante ou observador@ – através do e-mail patriciafurtado.oficinas@outlook.com. O valor de investimento na oficina é de R$650 para participantes, e R$350 para observador@s.

O AMOK Teatro fica na Rua das Palmeiras, 96 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

foto: Silvia Góes

Com inscrições abertas até 12/ago (qua), a oficina Multiplicando Olhares Sobre o Corpo Que Dança é dirigida a pessoas cegas e demais interessad@s num trabalho de conscientização pelo movimento e compartilhamento de descobertas corporais. A atividade é gratuita e promovida pelo Coletivo Lugar Comum em sua sede no bairro de Santo Amaro, no Recife (PE), com recursos do FUNCULTURA (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura).

Ao todo, há 20 vagas disponíveis – dez delas reservadas para pessoas cegas. A oficina é especialmente voltada para iniciantes, a partir de 16 anos, interessad@s em experimentações e novos olhares sobre corpo e movimento. A partir da abordagem de aspectos teóricos sobre movimento, anatomia e diferentes técnicas presentes no universo e na história da dança, as atividades da oficina incluirão exercícios práticos desenvolvidos com base na experiência corporal das artistas Renata Muniz, Maria Agrelli e Silvia Góes, integrantes do Coletivo Lugar Comum.

Leia mais:  Em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo: Alice Ripoll, Luisa Coser e Eduardo Fukushima apresentam espetáculos

Os encontros terão início no dia 19 e acontecerão sempre às quartas-feiras, ao longo de 4 meses. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para multiplicando.olhares@gmail.com, contendo um breve currículo e carta de intenção (com máximo de 10 linhas); na mensagem, também é importante indicar se a preferência de horário é pelas quartas-feiras no turno da manhã ou tarde (ou se é indiferente).

A sede do Coletivo Lugar Comum fica na Rua Capitão Lima, 210 – Santo Amaro – Recife (PE).

 

[*] esta postagem contou com a colaboração de Raíssa Ralola.

 

 

Comentários