Início » Notícias » Vivian Caccuri realiza nova edição de sua Caminhada Silenciosa em Manaus (AM)

Vivian Caccuri realiza nova edição de sua Caminhada Silenciosa em Manaus (AM)

foto:
Vivian Caccuri realizou “Caminhada Silenciosa” pela primeira vez no Rio de Janeiro / foto: Daragh Reeves

Manaus (AM) é a próxima cidade a receber uma edição de Caminhada Silenciosa (ver foto acima), projeto de Vivian Caccuri que propõe uma abertura de espaço mental para a contemplação coletiva e formas alternativas de comunicação sem palavras. Realizadas há 3 anos, as caminhadas silenciosas são organizadas mensalmente em cidades como Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e São Paulo – países como Chile, Letônia e Finlândia também já receberam edições das caminhadas.

Tudo começou quando, em 2012, a artista guiou um grupo de 15 pessoas no Rio de Janeiro, por diversos locais do centro da cidade como terraços, igrejas, porões, salas de concerto e vizinhanças pouco visitadas, tudo sob voto de silêncio. Na próxima sexta-feira (21/ago), a vigésima primeira caminhada do projeto sairá da área metropolitana de Manaus e seguirá de barco para a mata de Tarumã, onde o grupo passará cerca de cinco horas caminhando e participando de ações e performances propostas por Vivian e artistas convidad@s.

Conforme ela explica, não se trata de caminhar o tempo todo:

Para o grupo começar a interagir de outras formas é necessário parar em lugares estratégicos onde todos podem sentar, deitar, descansar e até dormir. É um dia para transformar e aprofundar nossa relação com a passagem do tempo.

Ao fim do dia, o grupo retornará para o centro de Manaus para um jantar de encerramento. Só então poderão voltar a falar e trocar impressões.

Leia mais:  Aberta a temporada de oficinas e aulas!

Quem estiver na cidade e se animar a participar da experiência deve se inscrever até quarta-feira (19/ago) através do e-mail caminosilencio1@gmail.com ou na página do projeto no Facebook. Há vagas para apenas 20 participantes.

Abaixo, confiram um vídeo de divulgação do projeto:

 

Comentários