Início » Notícias » Videodança em Manaus (AM)

Videodança em Manaus (AM)

“In Corpo”, videodança de Valdemar Oliveira, será exibido na mostra promovida pelo Lugar Uma de Artes (AM) / foto: divulgação

Criações de artistas locais e internacionais integram a mostra de videodança organizada pelo Lugar Uma de Artes, espaço cultural localizado no centro da cidade de Manaus (AM). A partir desta segunda-feira (12/out), haverá exibições diárias, às 18h30, com entrada franca.

O evento faz parte da agenda da Ocupação Lugar Uma, iniciativa contemplada pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A Ocupação Lugar Uma seguirá até o final do mês de dezembro, promovendo performances, oficinas, exposições e lançamentos.

Videodança local e internacional

De artistas locais, a mostra exibirá vídeos de Sávio Stoco (Mulher vídeo), Michelle Andrews (Suarged mes), Marcos Tubarão (No tilt), Keila Serruya (F.I.S. 42), Odacy Oliveira (3º Grau), além de Valdemir Oliveira (In Corpo) (ver foto acima), docente de dança da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), que assina a curadoria do evento em parceria com o coreógrafo e performer Francisco Rider. Trabalhos de nomes importantes do cenário internacional – como Trisha Brown, Merce Cunningham e John Cage, Anne Teresa de Keersmaeker e DV8 Physical Theatre – também integram a mostra.

A programação de videodança se estenderá até sexta-feira (16/out). O Lugar Uma de Artes fica na Avenida Joaquim Nabuco, 1.436 – Centro – Manaus (AM).

Comentários