Início » Notícias » Oficinas de criação gratuitas em São Paulo

Oficinas de criação gratuitas em São Paulo

oficinas de criação
Wagner Schwartz é um dos artistas que ministrarão oficinas de criação na edição 2015 do Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo / foto: Cleiton Borges

A edição 2015 do Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo se prepara para alçar voo a partir de 29/out e já recebe inscrições para suas oficinas de criação.  Ministradas por Ivo Dimchev (Sofia-Bulgária), Ricardo Rubio (México) & Robert Steijn (Holanda), e Wagner Schwartz (Brasil/França) (ver foto acima), as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser efetuadas até 18/out (dom).

As oficinas de criação

Improvisação [3 e 4/nov (ter e qua), 14h às 18h]

Inventar melodias, soltar a voz e cantar sem moderação farão parte desta experiência, liderada por Ivo Dimchev, que propõe um mergulho nos procedimentos criativos através dos quais ele desenvolve suas performances.

Prelude on Love / Awakenings [5 e 6/nov (qui e sex), 14h às 18h]

Nesta oficina,  Ricardo Rubio e Robert Steijn compartilharão suas práticas e as questões que guiaram a criação da obra Prelude on Love, focando-se, acima de tudo, em como traduzir a energia vital do corpo movente como ferramenta de expressão.

Bichos [6/nov (sex), 14h às 18h]

Na atividade, ministrada por Wagner Schwartz, as/os participantes serão convidad@s a observar as articulações e as variações que movem o corpo da escultura “Bicho”, da artista visual Lygia Clark, para, em seguida, explorar formas em seus próprios corpos.

 

Para se inscrever, as/os estudantes e profissionais de dança e artes cênicas interessad@s em participar das oficinas de criação devem enviar um currículo resumido para fcd@estudionave.com. As/Os selecionad@s serão contactad@s via e-mail até 23/out.

Leia mais:  Entre São Paulo e Rio de Janeiro (parte 2): espetáculos em cartaz + 1o. Fórum Carioca de Dança

As oficinas acontecerão na Galeria Olido (Centro de Dança Umberto da Silva), localizada na Avenida São João, 473 – Centro – São Paulo (SP). O Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo 2015 conta com recursos do Programa de Ação Cultural (Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura).

Para obter informações mais detalhadas sobre o evento, visite: www.fcdsp.com.br.

Comentários