Início » Notícias » Entre Serras: residência artística em ecovila

Entre Serras: residência artística em ecovila

Idealizado e desenvolvido pelas bailarinas Carol Pedalino, Dasha Lavrennikov e Aline Bernardi, Entre Serras (ver flyer ao fim desta postagem) é um projeto de residência artística cuja primeira etapa acontecerá no Espaço Lua Branca, localizado no Sul de Minas de Gerais, na Ecovila Gamarra. Um total de 17 artistas se reunirá de 23/out a 1/nov com o objetivo de compor uma comunidade artística temporária e questionar princípios de individualização X coletivação, além de estratégias de sustentabilidade social e econômica em arte contemporânea.

Conforme aponta o texto de divulgação do projeto:

O Entre Serras incentiva o deslocamento espaço-temporal numa perspectiva política de investigar e praticar arte no campo, demonstrando um desejo de resgatar e reinventar valores deste contexto. busca-se um diálogo com áreas do conhecimento que levem em conta processos holísticos e a construção de um modo de vida que enriqueça o sentido de autopoiésis. deste modo, a permacultura, a ecologia profunda, a economia solidária e outros saberes se integram a processos artísticos e alimentam questões estéticas-políticas-éticas na busca de soluções e ações que sustentem as mudanças dos paradigmas ambientais econômicos e sociais atuais.

A residência contará com 8 artistas convidad@s e recebe inscrições para ocupar 3 vagas destinadas a profissionais e estudantes de dança e artes do corpo. As/Os interessad@s em concorrer a tais vagas devem enviar – até 15/out (qui) – uma ficha de inscrição devidamente preenchida, CV breve e uma carta de motivação para o e-mail contatoentreserras@gmail.com.

O site do projeto – http://residenciaartistica.wix.com/entreserras – contém informações detalhadas, além de fotos belíssimas do Espaço Lua Branca. Nesta primeira edição, os custos da residência artística, realizada de maneira independente, serão partilhados entre tod@s @s artistas participantes. Os valores de investimento são referentes à hospedagem, alimentação e gastos de produção.

Leia mais:  [textos] Blogueir@ Convidad@: Aline Bernardi compartilha seus 'bilhetes de transição'

 

entre serras

Comentários