Início » Notícias » Inscrições: oficina e mostra na ponte RJ-SP

Inscrições: oficina e mostra na ponte RJ-SP

inscrições mostra Núcleo Pedro Costa
Pedro Costa / foto: Naava Bassi

Em São Paulo, o Núcleo Artístico Pedro Costa volta a realizar a Mostra Artistas Criadores em Busca, destinada ao compartilhamento de trabalhos de dança contemporânea, concluídos ou em processo. A 3a. edição do evento acontecerá no mês de novembro e recebe inscrições de propostas até esta terça-feira (27/out).

Quinze trabalhos serão selecionados, levando-se em consideração a coerência das propostas e sua adequação ao espaço cênico do Núcleo Artístico. As/Os interessad@s devem enviar seus materiais para o e-mail mostradeinterpretescriadores@gmail.com: histórico d@ artista ou grupo, release do trabalho, 2 fotos para divulgação, além de ficha técnica (máx. 1 lauda) e contato d@s responsáveis.

Em 30/out, a comissão organizadora da Mostra divulgará a lista de propostas selecionadas via e-mail ou telefone. Para mais informações, acesse o blog do Núcleo: http://nucleopedrocosta.wordpress.com.

O Núcleo Artístico Pedro Costa fica na Rua Almirante Marques de Leão, 353 – Bela Vista – São Paulo (SP).

inscrições oficina Anne Lopez
Anne Lopez / foto: divulgação

Em residência artística no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, a companhia francesa de dança contemporânea Le Gens du Quai recebe inscrições para uma oficina com a coreógrafa Anne Lopez em 6/nov (19h às 21h30). Com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (30/out), a atividade – intitulada Movimentos Paradoxais para Dança Contemporânea – é um convite para dançar e descobrir sua própria dança através de práticas gestuais, jogos e improvisações.

Conforme aponta Anne:

Esta oficina é aberta a todos, assim como a minha maneira de trabalhar a escritura coreográfica na companhia. Vamos investigar como o corpo entra na dança, a partir de movimentos paradoxais como estar sentado em pé andando, andar sentado se levantando, estar em pé sentando-se, andando em pé sentado, sentado em pé sentado, em pé sentado…

As/Os interessad@s devem se inscrever exclusivamente online, através do preenchimento de um formulário. Há 20 vagas disponíveis, destinadas a estudantes e profissionais de dança, a partir de 16 anos.

Leia mais:  Programação dupla com o coreógrafo-performer Vanilton Lakka agita a Parabólica Ocupação (RJ)

Fica a dica: no dia 7/nov (sáb), às 19h, a companhia fará uma apresentação pública do duo de dança Celui d’À Coté (O Outro do Lado), no próprio Centro Coreográfico. O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai) – Rio de Janeiro (RJ).

 

Comentários

One comment

Comments are closed.