Início » Notícias » Consciência corporal feminina: encontro com Monica Pimenta no Rio

Consciência corporal feminina: encontro com Monica Pimenta no Rio

Monica Pimenta consciência corporal feminina
Monica Pimenta / foto: divulgação

Conforme divulgamos na postagem de 7/mar, a bailarina, terapeuta e gerontóloga Monica Pimenta (ver foto acima) vem se dedicando a uma investigação sobre a potência feminina através do corpo e da dança, em decorrência da qual fundou a série de vivências intitulada Práticas Integrativas Femininas no Território Mulher. Depois do sucesso da última sessão no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (no dia 11 deste mês), Monica retorna ao espaço para um novo encontro hoje (23/mar, 17h às 19h30).

O chakra base e o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico são os assuntos centrais do encontro. Monica explica que o trabalho se concentra na vitalização do corpo e do poder criativo da mulher, já que o chakra em questão “simboliza a pulsão de vida, prazer e força”.

Na sequência das práticas de consciência corporal feminina, a artista conduz um processo criativo em dança, cujo aporte teórico está centrado no livro da psicanalista estadunidense Clarissa Pinkola Estés, “Mulheres que Correm com Lobos”. A obra aborda diversas lendas e mitos sob uma perspectiva feminina, chamando atenção para sua conexão com os ciclos naturais.

As interessadas em participar do encontro Práticas Integrativas Femininas no Território Mulher devem se inscrever através do e-mail mopimenta@gmail.com. Com investimento de R$50, a inscrição inclui um kit Pompoar – para a prática de exercícios de tonificação da musculatura do assoalho pélvico.

Leia mais:  Com ou sem Copa: dança e contorcionismo em "O Princípio da Casa dos Pombos" + flash mobs Grande Dança Brasil 2014

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (metrô Uruguai) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

 

Comentários

2 comments

    • André Bern says:

      Sim, claro, Maria Angélica… Infelizmente, o encontro aconteceu no dia 23. Fique atenta aos próximos!

Comments are closed.