Início » Notícias » Oficina e seminário de pesquisas: inscrições abertas

Oficina e seminário de pesquisas: inscrições abertas

Até 15/mai (dom), a Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições para participação na 6a. edição do Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA). Podem se inscrever tod@s aquel@s que tenham pesquisas concluídas ou em andamento na área de Artes Cênicas, e desejem compartilhar através de apresentação oral ou demonstração técnica.

Nesta edição, será possível se inscrever como grupo de pesquisa, além de propor oficinas com o intuito de compartilhar ferramentas vinculadas à pesquisa. As propostas podem ter qualquer nível de especialização: iniciação científica, mestrado, doutorado ou pesquisa docente. Tod@s @s participantes receberão certificado e terão seus trabalhos publicados no Caderno de Resumos do evento.

Cada participante terá 20 minutos para executar sua comunicação – no caso das demonstrações técnicas, montagem e desmontagem devem estar incluídos neste tempo. Além disso, todas as apresentações precisam ter relação direta com a pesquisa realizada pel@ participante em sua instituição de origem.

A universidade oferece alojamento e acesso ao restaurante universitário para as/os interessad@s. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

O SPA acontecerá entre 26 e 29/jul (ter à sex) nas imediações do Departamento de Artes Cênicas da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Butantã). Confira o edital na íntegra aqui.

Janaína Lobo conduzirá atividades do projeto SESC Dramaturgia na Dança no Distrito Federal (DF) / fonte: facebook.com/janalobo

Até amanhã (8/abr), o projeto SESC Dramaturgia na Dança receberá inscrições de interessad@s em experimentar entendimentos deste termo na dança contemporânea. Conduzida pela artista Janaína Lobo, a oficina acontecerá entre 11 e 15/abr (19h30 às 23h) no Teatro SESC Paulo Gracindo (DF).

Leia mais:  Inscrições abertas em São Paulo: chamada de trabalhos para seminário de pesquisas em andamento na USP

Dirigida a artistas da dança e demais artes cênicas/performáticas – com idade a partir de 16 anos – a atividade abordará funções e campos de experimentação da dramaturgia na dança através de diferentes contextos de produção (brasileira e internacional), além de propor reflexões sobre circuitos de apresentação e recepção de trabalhos.

As/Os interessad@s em participar da oficina devem se inscrever presencialmente na adminstração do Teatro SESC Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, lotes 620 a 680 – Gama), de 8h às 12h ou 14h às 18h.

 

[*] Esta postagem contou com a colaboração de André Bern.

 

Comentários