Início » Notícias » Dança na Roda: conversas com artistas no Espírito Santo

Dança na Roda: conversas com artistas no Espírito Santo

Amanhã (23/abr), o portal Dança no ES promove o segundo encontro da série Dança na Roda – Conversas sobre Processos de Criação. Com atividades no Theatro Carlos Gomes, em Vitória (ES), o evento reúne artistas e demais interessad@s com o objetivo de compartilhar e refletir sobre experiências criativas na cidade.

Fundado pela bailarina Ivna Messina, Dança no ES busca mapear e divulgar a produção de dança no estado do Espírito Santo. Com a aprovação do projeto em edital público local, a iniciativa pôde ampliar suas ações e aprofundar pesquisas, estendendo-se à coleta de textos sobre a dança no estado, elaboração de entrevistas com artistas relevantes da cena capixaba e, naturalmente, manutenção do portal virtual – que inclui notícias, agendas e oportunidades.

Dança na Roda é um desdobramento das ações do portal, que abarca 3 encontros com artistas do Espírito Santo – com entrada franca. A primeira sessão, que aconteceu em 9/abr, recebeu Gil Mendes e Patrícia Miranda; amanhã (23/abr, 15h às 18h, no foyer do Theatro Carlos Gomes) é a vez de Giovana Gonzaga e Yuriê Perazzini (ver fotos abaixo) conversarem com o público, sob mediação da própria Ivna; em 7/mai, acontecerá o último encontro, com Carla van der Bergen e Rubiane Maia.

Sobre as participantes do encontro de amanhãGiovana Gonzaga é coreógrafa e diretora da Cia Negraô. Atua como educadora e desenvolve trabalhos para outras companhias, além de coreografar escolas de samba. Yuriê Perazzini é percursora e divulgadora da cultura hip hop e flash mob no Espírito Santo. É fundadora do coletivo UDES, junto ao qual atua dançando, produzindo eventos e pesquisando a história das danças urbanas. Também trabalha como educadora de dança em programas sociais.

Leia mais:  Eventos entre nordeste e sudeste movimentam a dança no Brasil: VIVADANÇA + Dança ao Redor + Circuito Vozes do Corpo

O Theatro Carlos Gomes fica na Praça Costa Pereira, s/nº – Centro – Vitória (ES).

 

 

Comentários

2 comments

  1. Carla Salvagni says:

    Eu gostaria de saber se vocês tem interesse em saber e publicar sobre a nova pós-graduação em dança que começa dia 14 de maio em São Paulo.
    Saudações.

Comments are closed.