Início » Notícias » ComRua apresenta “Ronco dos Motores” até domingo

ComRua apresenta “Ronco dos Motores” até domingo

ComRua Companhia de Dança em "Ronco dos Motores" / foto: Bianca Oliveira
ComRua Companhia de Dança em “Ronco dos Motores” / foto: Bianca Oliveira

Dirigida por Pâmela Oliveira e Rodrigo Pires, a ComRua Companhia de Dança apresenta sua nova criação, Ronco dos Motores, no Rio de Janeiro (ver foto acima). Com sessões de hoje a domingo (27/abr a 1/mai) no Teatro Dulcina, o espetáculo leva aos palcos a inquietação das grandes cidades, a partir de um diálogo entre dança contemporânea e técnicas urbanas de dança.

Contemplada através do edital Programa Cena Aberta 2016 (Fundação Nacional de Artes), a pesquisa coreográfica se debruça sobre o comportamento humano e investiga personagens do cotidiano. Dez bailarin@s exploram a fusão de uma massa difusa e confusa em meio ao ruído e à velocidade de uma movimentação intensa e desafiadora.

Em cena estão Alex Santos, Carolina Quaglioz, David Medeiros, Elisa Azevedo, Gabrielle Ferreira, Giuliane Bernado, Isis Rocha, Luiza Vieira, Noemy Souza, Pâmela Oliveira, Renan Lima e Wallace Lima – devidamente coordenad@s por Fernando Azevedo. A ComRua Companhia de Dança foi criada em 1998, na cidade de Niterói (RJ), como um grupo sem fins lucrativos. Desde então, mais de 15 espetáculos de seu repertório têm sido apresentados pelo Brasil afora.

No Teatro Dulcina, Ronco dos Motores pode ser conferido até domingo, às 19h – há sessões extra nos dias 30/abr e 1/mai (sáb e dom), às 16h – com ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada). O Teatro Dulcina fica na Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais:  Na ponte RJ-SP: Pedro Consorte e Flávia Wanderley conduzem cursos sobre percussão corporal e Método GDS

 

Comentários