Início » Notícias » “Sob a Pele”: hip-hop contemporâneo em cartaz em São Paulo

“Sob a Pele”: hip-hop contemporâneo em cartaz em São Paulo

“Sob a Pele”, com a T. F. Style Cia. de Dança / foto: Helon Hori

A T. F. Style Cia. de Dança, que desenvolve uma pesquisa voltada ao pensamento contemporâneo do hip-hop, apresenta seu novo espetáculo, intitulado Sob a Pele, em curtíssima temporada em São Paulo. As sessões acontecerão de sexta a domingo (20-22/mai), com entrada franca, no Teatro Zanoni Ferrite.

O espetáculo, que conta com a direção e concepção de Igor Gasparani – e a direção artística de Frank Tavantti – propõe uma reflexão sobre a relação entre o corpo e a cidade a partir da pele enquanto metáfora de delimitação entre interior e exterior. Sob a Pele explora a epiderme como lugar no qual se imprime o tempo – marcas, cicatrizes e memórias – e onde se pode dar voz às sensações e percepções que pulsam abaixo dela. “Quais sensações meu corpo percebe potencializadas pela cidade?” e “Quais opressões, medos e angústias o ambiente urbano me proporciona?” foram perguntas que guiaram as/os bailarin@s-criador@s na empreitada artística.

Desde 2002, a T. F. Style Cia. de Dança tem se dedicado a investigar as danças urbanas, buscando descobrir novas possibilidades corporais através das técnicas existentes e desenvolver um pensamento próprio. A circulação de Sob a Pele conta com o apoio da 10a. edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

As sessões no Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163 – Vila Formosa) acontecerão às 20h (sex e sáb) e 19h (dom), com classificação indicativa 14 anos.

Leia mais:  Na cena e na tela: duas mostras recebem inscrições de trabalhos em São Paulo

 

Comentários