Início » Notícias » Diálogo entre corpo, som e espaço na performance “Hertz”

Diálogo entre corpo, som e espaço na performance “Hertz”

Fernando em "Hertz" / foto: Paulo Uras
Fernando Martins em “Hertz – Contos de Lugares Distantes” / foto: Paulo Uras

Hoje à tarde (10/jun, às 16h), em São Caetano do Sul (SP), o artista Fernando Martins (Plataforma Shop Sui) faz uma apresentação única da performance Hertz – Contos de Lugares Distantes (ver foto acima) na Biblioteca Mário de Andrade. O trabalho, que une corpo, som e espaço num diálogo cênico, é intermediado por uma mesa-cimática – objeto criado para conectar público e performer através de formas que exercem múltiplas funções.

Em Hertz, Fernando traz as memórias das frequências sonoras para ressaltar suas próprias lembranças, assim como propor novas leituras do espaço. Confira abaixo um vídeo de divulgação da performance:

A tecnologia da mesa-cimática, aliada a tintas, alto-falantes, telefones celulares, frequências sonoras e sons ambientes, promove uma dança que dialoga livremente com outras linguagens artísticas, numa abordagem que mescla objetividade e subjetividade em meio a narrativas de vida do criador.

Com classificação indicativa livre e entrada franca, a sessão única de Hertz – Contos de Lugares Distantes acontecerá no terraço da Biblioteca Mário de Andrade, localizada na Avenida Fernando Simonsen, 566 – Cerâmica – São Caetano do Sul (SP).

 

Comentários