Início » Notícias » Oportunidades à vista: inscrições abertas

Oportunidades à vista: inscrições abertas

Inscrições abertas! Na postagem de hoje, o ctrl+alt+dança fez uma seleção de oportunidades para estudantes, pesquisador@s e criador@s – de São Paulo e Minas Gerais até a Espanha! Confiram!

fonte: www.taanteatro.com
Taanteatro Companhia / fonte: www.taanteatro.com

Para quem busca aprofundamento nos estudos de teatro coreográfico: a Taanteatro – companhia dirigida por Maura Baiocchi em São Paulo – oferece ao público, de forma gratuita, o curso NuTAAN 2016 – Formação, Pesquisa e Criação. O curso promoverá uma introdução ao “teatro coreográfico de tensões”, ou taanteatro, principal fonte de pesquisa e metodologia da companhia.

A programação faz parte da celebração de 25 anos de trajetória da Taanteatro Companhia (ver foto acima), que nasceu a partir do interesse de Maura pelos estudos da dança butoh e a exploração da “mitologia (trans)pessoal d@s performers”. Desde a criação da companhia, suas/seus integrantes vêm se aprofundando na pesquisa dos conceitos principais do taanteatro: tensão, ent(r)e e pentamusculatura. O repertório da Taanteatro compõe-se de mais de 50 espetáculos autorais (com circulação nacional e internacional), sempre atrelados à pesquisa e difusão de seus conceitos.

O NuTAAN 2016 será oferecido na SP Escola de Teatro, entre os meses de julho e novembro (5/jul a 5/nov, às terças e quintas-feiras, 19h às 22h), com com supervisão de Maura Baiocchi, coordenação de Wolfgang Pannek e assistência de Isa Gouvea e Mônica Cristina. Entre os tópicos a serem cobertos pelo curso estão a introdução de práticas corporais baseadas na MAE (Mandala de Energia Corporal) e o desenvolvimento de processos criativos a partir da desconstrução de performance – através da exploração da mitologia (trans)pessoal. O NuTAAN visa à criação e apresentação de solos.

Há 12 vagas disponíveis e as/os selecionad@s receberão uma ajuda de custo no valor de R$500/mês. O período de inscrições se estende até a próxima quinta-feira (23/jun) – clique aqui para se inscrever.

Leia mais:  Salvador (BA) e São Paulo no finde: Projeto Nós Periféricos + "Tríade Móbile"

A SP Escola de Teatro fica na Praça Roosevelt, 210 – Centro – São Paulo (SP).

fonte: facebook.com/events/243527769339044/
fonte: facebook.com/events/243527769339044/

Para criador@s em videodança: a 4a. edição do Festival de Videodança de Palma de Mallorca (Espanha) recebe inscrições de trabalhos até o dia 30 (qui). Os vídeos selecionados serão exibidos na Fundació Pilar i Joan Miró.

As inscrições devem ser efetuadas a partir do envio de um link para visualização online (na plataforma Vimeo), acompanhado de texto descritivo sobre o trabalho, ficha técnica, dados d@ criador@ e declaração de aceitação dos termos de participação para o e-mail info@agota-harmati.com.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas na página da convocatória no Facebook.

fonte: skyscrapercity.com
fonte: skyscrapercity.com

Para pesquisador@s e acadêmic@s: seguem abertas até 10/jul (dom) inscrições para participação na 9a. edição do Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE). O evento acontecerá entre 11 e 15/nov na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Com o tema Poéticas e Estéticas Descoloniais – Artes Cênicas em Campo Expandido, a nova edição do congresso recebe submissão de trabalhos nas instâncias: Mesa Temática, Grupo de Trabalho e Grupo de Pesquisador@s em Dança, Cartografias de Pesquisas em Processo e Pôsteres de Graduand@s – cada qual possui critérios distintos de seleção e inscrição.

Para participar, é preciso estar com o cadastro atualizado, possuir anuidades quitadas até 2016 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Acesse informações mais detalhadas no regulamento do evento.

A Universidade Federal de Uberlândia fica na Avenida João Naves de Ávila, 2121 – Santa Mônica – Uberlândia (MG).

 

Comentários