Início » Notícias » Decorrer: William Freitas é o segundo convidado da série

Decorrer: William Freitas é o segundo convidado da série

William Freitas / foto: Julius Mack
William Freitas / foto: Julius Mack

“A dança de um@ artista no decorrer de um dia”: este é o argumento que impulsiona a série de ensaios fotográficos Decorrer, uma das ações da 3a. edição do projeto Dança Carioca na Rede – intitulada Corpo e Memória. Devidamente captad@s pelas lentes do bailarino-fotógrafo Julius Mack, três artistas – Dandara Patroclo, William Freitas e Xandy Carvalho – foram “retratad@s” do momento em que acordaram até o final do dia – e ao longo de todas as atividades que cada um del@s desenvolveu naquelas específicas 24 horas.

O segundo ensaio, publicado hoje no ctrl+alt+dança, põe em evidência os deslocamentos do ator e bailarino William Freitas (ver foto acima). Credenciado pelo SATED/RS (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul), com passagem pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/RS) – onde cursou Licenciatura em Dança – ele ressalta a importância do empenho e dedicação na carreira de artista: “Arte não é estrelato e holofote. É trabalho e suor mesmo. Tem que trabalhar, ralar, suar, fazer as coisas acontecerem. Nada cai do céu, não!”.

Sobre sua participação em Decorrer, William – que, atualmente, cursa Artes Dramáticas na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena – considera louvável a tarefa de “desvelar a vida dos artistas da dança”:

Somos pessoas comuns, normais (…) trabalhamos e temos uma rotina corrida e custosa, como em qualquer outra profissão. No meio de tudo isso, de aulas e ensaios, a gente faz comida, leva o lixo. Somos artesãos da própria vida. 

Clique aqui e confira o ensaio com William na íntegra.

Leia mais:  Sofia Giliberti em Santa Teresa (RJ): amanhã (23/fev) a noite é de contato-improvisação

 

Comentários